Vitaminas e Minerais

Dicas de suplementos para se preparar para o verão

1 de dezembro de 2023 . por Thalyta Karin de Souza (CRN-10/8301)

Antes de mais nada é preciso lembrar que cuidar da saúde é importante o ano todo, mas sabemos que no verão as pessoas ficam mais preocupadas tanto com o corpo a mostra, como também com a disposição para curtir as férias. Por isso, neste conteúdo vamos te dar dicas de vitaminas/minerais e substâncias bioativas que podem dar um UP no seu verão. Acompanhe o conteúdo abaixo: 

Tabela com sugestões de suplementação. 

Para quem quer praticar exercício físicoColágeno Tipo ii
Ômega 3
Magnésio
[Manganês
Cafeína
Vitamina D
Para quem quer cuidar da belezaÁcido Hialurônico
Beta Caroteno
Laranja Moro
Picolinato de Cromo
Vitamina C
Vitamina E
Zinco
Resveratrol
Coenzima Q10

 

 

 

 

 

 

Lembre de consultar um profissional de saúde habilitado para uma orientação individualizada.

Não esqueça que é importante cuidar da saúde intestinal, pois a pele reflete tudo que acontece no intestino. Além disso, ninguém merece aquela sensação de inchaço no verão, né? Consuma alimentos/bebidas ricas em fibras, muita água para ir ao banheiro regularmente. E, para auxiliar no funcionamento do intestino a suplementação com a lactulose, um ingrediente fonte de fibras, também pode ajudar! 

Use e abuse de sucos naturais com combinações como: cenoura com gengibre, abacaxi com limão, melancia com limão, kiwi com gengibre e vários outros. Esses sucos podem te ajudar a minimizar a retenção de líquidos e de quebra são super refrescantes para o verão.

Nada de ficar virando noites sem dormir, não deixe de se divertir, mas procure tirar um tempo para si e descansar o corpo, se necessário a melatonina pode ser seu aliado.

 

Thalyta Souza

Nutricionista

 

 

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Thalyta Karin de Souza (CRN-10/8301)

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