Há mais de 76 anos, somos fonte de saúde!

Movido pelo propósito de “Ser fonte de saúde”, o Catarinense Pharma atua na área farmacêutica no desenvolvimento e comercialização de medicamentos, fitoterápicos e suplementos alimentares, todos pensados para contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida dos brasileiros.

Somos fonte de saúde!

São mais de 500 itens, incluindo fitoterápicos de diversas classes terapêuticas e ampla linha de suplementos alimentares. Entre os destaques está o Melagrião, o xarope fitoterápico mais vendido do Brasil, o digestivo Figatil, e os suplementos Ômega 3, Cloreto de Magnésio, Triptofano e Coenzima Q10, líderes no mercado nacional. Além disso, o Catarinense Pharma é o segundo maior fabricante de polivitamínicos do país.

Estes e todos os outros produtos do Catarinense Pharma possuem a aprovação médica e o reconhecimento dos consumidores, além de atuar de acordo com um rigoroso controle de qualidade nos seus processos de fabricação e realizar pesquisas constantes, sempre conservando fatores como qualidade, segurança e eficácia.

Em sua trajetória, a empresa mantém um histórico de crescimento contínuo, inovação e de conquistas em diferentes mercados. Com um parque fabril de aproximadamente 10 mil m², atende às normas de Boas Práticas de Fabricação e está presente em mais de 90 mil farmácias em todas as regiões do Brasil.

Sediada em Joinville/SC, a indústria farmacêutica vem usando a sua experiência e a inovação como fortes aliadas na estratégia de ampliar a linha de produtos, seguindo critérios máximos e indiscutíveis de qualidade no processo produtivo e na procedência da matéria-prima. Somado a isso, o legado da estrutura familiar, pautado nos valores de honestidade e confiança, traduz o jeito Catarinense Pharma de “ser fonte de saúde”.

Coral e Dança

Saúde em Movimento

Desde 2001 o Coral e Dança Fonte da Alegria é um projeto interno que realiza apresentações levando cultura e lazer para instituições carentes, hospitais, lares, entre outros.

Imagem 1
Imagem 2

Além disso, o projeto Coral e Dança - Saúde em Movimento tem como objetivo incentivar a saúde e promover o bem-estar dos seus colaboradores por meio do relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, senso de planejamento e desenvolvimento.

Missão

Pesquisar, desenvolver, produzir e comercializar produtos para recuperação e manutenção da saúde e melhora do bem-estar das pessoas.

Visão

Ser referência no segmento farmacêutico nacional, buscando parcerias, inovações e soluções que contribuam para a qualidade de vida das pessoas.

Valores

Alegria, humildade, honra, integridade, ética e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Role a barra da linha do tempo
e conheça a história da Catarinense Pharma.

1893

Nasce Alberto Bornschein, fundador do Catarinense Pharma. Aos 12 anos, Alberto começa a trabalhar como aprendiz na Farmácia Leão, empresa de Joinville, Santa Catarina. Aos 20 anos, mudou-se para Curitiba, Paraná, para estudar na Escola da Farmácia.

1919

Alberto Bornschein funda a Farmácia Minerva, em Curitiba.

1922

A primeira filial da Farmácia Minerva é aberta em Joinville.

1941

A Farmácia Minerva adquire a Farmácia Leão e, com ela, equipamentos como um destilador, bomba a vácuo e prensas que permitem a fabricação de novos medicamentos.

1942

A Farmácia Minerva, filial de Joinville, passa a se chamar Farmácia Catarinense.

1945

A Farmácia Catarinense adquire renomados laboratórios de Brusque, Itajaí, Blumenau e Joinville, fortalecendo sua atuação. Com a divisão entre fabricação e comércio de medicamentos exigida por lei, passa a chamar-se Laboratório Catarinense Ltda.

1947

A empresa adquire uma vidraçaria e passa a fabricar as embalagens de seus produtos.

1951

A empresa passa a ocupar sua atual sede, em um espaço com 18 mil m2.

1957

A razão social da empresa passa a ser Laboratório Catarinense S.A.

1980-1990

Grandes campanhas de comunicação colocam os produtos da empresa no coração e na frente dos brasileiros. Marcas como Melagrião, Sadol, Figatil e outras começaram a ganhar ainda mais reconhecimento do público, após décadas de efeitos positivos.

1990

O Laboratório Catarinense é reconhecido como um dos principais laboratórios fitoterápicos do Brasil.

2000

Iniciam-se as exportações para diversos países na América Latina, Ásia, Europa, além dos Estados Unidos.

2005

O Laboratório Catarinense completa 60 anos, esbanjando saúde.

2013

A quarta geração assume a presidência da empresa, sob a liderança de Adriano Bornschein Silva, que conduz a modernização da planta industrial, assegurando a atualização contínua de acordo com as Boas Práticas de Fabricação.

2014

Define-se o propósito de “ser fonte de saúde”, um importante passo para o crescimento estruturado e ampliação da linha de suplementos alimentares.

2015

O Laboratório Catarinense completa 70 anos e muda seu nome fantasia para Catarinense Pharma.
Além disso, inaugura-se o novo prédio da fábrica.

2017

Melagrião Xarope torna-se o xarope fitoterápico número 01 do Brasil*

2018

O ômega 3 1000mg da linha Catarinense Nutrição torna-se o ômega mais vendido do Brasil**.

2018-2019

O Catarinense Pharma chega ao marco de 70 mil pontos de venda. Além disso, o laboratório é considerado entre os top 100 laboratórios no Brasil.

2020

A empresa comemora 75 anos,  com mais de 300 produtos no portfólio e lançamentos cada vez mais direcionados à saúde preventiva e qualidade de vida.