Páscoa: dica para comer ovos de chocolate com lactose
28 de março de 2024 . por Catarinense Pharma
Páscoa: dica para comer ovos de chocolate com lactose
A Páscoa é significativa para a maioria das pessoas, especialmente para quem adora o tão esperado momento de saborear muitos chocolates. Estes, inclusive, podem ser encontrados em todos os cantos nessa época, em diferentes formas, tipos e tamanhos.
Para quem tem intolerância à lactose, esse momento pode acabar ocasionando sintomas nada agradáveis, como dores abdominais, gases, diarreia e outros desconfortos. Hoje, já existem ovos de chocolate sem lactose, mas para os chocólatras que desejam experimentar vários sabores, podem optar pelo LactoBem e aproveitar da melhor forma essa data comemorativa.
Siga a leitura e saiba mais sobre o assunto e como esse suplemento alimentar funciona. Boa leitura!
Conheça os riscos do exagero alimentar na Páscoa
Durante a Páscoa, é importante lembrar dos limites do corpo e não descuidar com a saúde, pois, para muitas pessoas, os efeitos negativos do consumo excessivo de chocolate podem ser perigosos, especialmente para quem é intolerante à lactose, já que a maioria dos ovos são produzidos com leite.
E para quem tem intolerância à lactose?
Esse tipo de intolerância é uma condição na qual o corpo tem dificuldade em digerir a lactose, um tipo de açúcar encontrado no leite e em produtos lácteos. Isso ocorre devido à deficiência ou ausência da enzima lactase, responsável por quebrar a lactose em moléculas menores para serem absorvidas pelo intestino delgado.
Quando uma pessoa com intolerância à lactose consome produtos lácteos pode experimentar uma série de sintomas, como dor abdominal, inchaço, gases, diarreia e desconforto gastrointestinal geral. O quadro varia dependendo da gravidade, da quantidade de lactose consumida e do nível de deficiência de lactase.
É importante notar que a intolerância à lactose não é o mesmo que alergia ao leite. Neste segundo caso, o sistema imunológico reage de forma adversa às proteínas do leite, enquanto na primeira condição, acontece a incapacidade de digerir o açúcar do leite — o que causa os sintomas. O tratamento geralmente envolve evitar produtos lácteos que contenham lactose ou tomar suplementos de lactase antes de consumir esses alimentos.
LactoBem: auxílio na digestão da lactose
Nós, do Catarinense Pharma, ajudamos você a se preparar para a degustação de chocolates nesta Páscoa. Com o LactoBem, um suplemento alimentar que auxilia na digestão da lactose.
O comprimido deve ser ingerido antes de cada refeição que contenha lactose ou de acordo com a orientação do seu médico e/ou nutricionista.
Acesse o site e adquira já o suplemento digestivo que vai salvá-lo neste feriado.